Digite o que precisa e o webgeo.net.br ajuda você!

terça-feira, 9 de março de 2021

Correção das semanas anteriores

 

Texto 3 – Correção das semanas anteriores:

Fontes:

https://www.todamateria.com.br/resumo-geografia-brasil/

https://brasilescola. uol.com.br/brasil/dominiosmorfoclimaticos.htm

Questões para reflexão:

1)      De Acordo com as informações acima, podemos afirmar que o Brasil possui um quadro natural diversificado? Justifique sua resposta.

 

R: Podemos apontar que o quadro natural é diferenciado devido ao imenso número de biomas e suas respectivas características naturais, em um país continental é possível encontrarmos variedade de climas, vegetação e relevo.

 

2)      Mediante ao texto acima, aponte ao menos 2 características do Brasil relacionadas ao relevo e vegetação, em seguida, comente cada uma delas.

 

R: Escolha do aluno, sendo que todas as apontadas no texto podem ser escolhidas.

 

3)      De Acordo com as informações acima, como podemos definir o termo “Domínio morfoclimático”?

R: Os domínios morfoclimáticos representam a interação e a integração do clima, relevo e vegetação que resultam na formação de uma paisagem passível de ser individualizada.

Os domínios morfoclimáticos representam a combinação de um conjunto de elementos da natureza – relevo, clima, vegetação – que se inter-relacionam e interagem, formando uma unidade paisagística.

 

4)      Mediante ao texto acima, aponte qual foi a importância de Aziz Ab’Saber para a classificação dos biomas nacionais.

R: No Brasil, o geógrafo Aziz Ab’Saber foi o responsável por fazer essa classificação. Para ele, o país possui seis grandes domínios morfoclimáticos: Equatorial Amazônico, Cerrados, Caatingas, Araucárias, Pradarias, Mares de Morros.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui...