Digite o que precisa e o webgeo.net.br ajuda você!

terça-feira, 9 de março de 2021

Correção de atividades anteriores - Blocos econômicos e União Europeia

 

Correção de atividades anteriores:

Questões para reflexão:

1)      De Acordo com as informações acima, como podemos diferenciar os níveis de um bloco econômico?

R: Zona de Livre Comércio: áreas livres das tarifas alfandegárias, facilitando as transações comerciais entre as fronteiras. União Aduaneira: estabelecimento de taxas e planos de mercado para regulamentar as associações entre as nações. Mercado Comum: definido pelas políticas de livre comércio, taxas externas e trânsito de pessoas, mercadorias e dinheiro.União Econômica e Monetária: a fase mais avançada dentro dos blocos econômicos, pois implementa uma moeda única para uso dos países integrantes.

 

2)      Qual a relação entre a Segunda Guerra Mundial e a Guerra fria com o estabelecimento de Blocos Econômicos?

R: Eles surgiram no período pós Segunda Guerra Mundial, quando os Estados Unidos tornava-se uma potência. O primeiro que configurou-se como bloco foi o Benelux, formado em 1944 pela Bélgica, Holanda e Luxemburgo.Com o final da Guerra Fria, novos blocos econômicos foram criados para enfrentar a competitividade da chamada globalização. No entanto, ao longo dos anos, tornaram-se alicerces da sua consolidação. 

 

3)      De Acordo com as informações acima, quais são os principais objetivos da União Europeia?

R: Os objetivos da União Europeia são manter a paz entre seus membros e promover a livre circulação de pessoas, mercadorias e capitais. Além disso, busca o desenvolvimento de um mercado financeiro europeu, aumentar a qualidade de vida, saúde e trabalho dos cidadãos europeus e reduzir as desigualdades sociais e econômicas e social dos países-membros.

 

4)      Explique de maneira breve o que é a Zona do Euro.

R: A Zona Euro corresponde aos 17 países membros da UE que adotaram o euro como moeda, sendo a Estônia o último país a adotá-lo em 2011.Alguns países, contudo, como Suécia e Dinamarca, preferiram manter suas moedas nacionais e não entrar na zona euro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui...