Digite o que precisa e o webgeo.net.br ajuda você!

terça-feira, 9 de março de 2021

Atividades semanais - Relação entre local e global

 

Atividades semanais:

Questões para reflexão:

1)      De Acordo com as informações acima, como podemos relacionar o local e global?

R: Podemos estabelecer laços através das facilidades que envolvem a globalização dos transportes, informações e comunicações, ou seja, em um prazo instantâneo tudo pode passar a circundar o planeta, facilitando a propagação e conexões entre local e global.

 

2)      Atualmente, como o avanço tecnológico influencia diretamente na globalização?

R: Principalmente pelo avança da produção em série e novas oportunidades de nichos de mercado, salienta-se que transportes e comunicação tem se destacado no último século, devido à necessidade humana de buscar alternativas mais seguras e rápidas para resolução de problemas ou desafios.

 

3)      De Acordo com as informações acima, como se porta a globalização após a 3ª Revolução Industrial?

R: A globalização parece atingir seu ápice pois maquinários e novas tecnologias operam grande parte da força de trabalho, ocasionando logicamente profundas mudanças no trabalho, remuneração e vida das pessoas.

 

4)      Mediante ao texto acima, aponte o significado do termo “Revolução tecnocientífica”.

R: Podemos designar que é o momento em que a Informática em seus mais diferentes segmentos passa exercer muita força no cotidiano das pessoas, sendo marcante no trabalho, sociedade e principalmente na comunicação entre as pessoas, possibilitando a criação de novos produtos e serviços.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui...