Digite o que precisa e o webgeo.net.br ajuda você!

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Qual é o idioma mais falado do mundo?

Sem dúvidas alguma o idioma mais popular do planeta é o inglês, e por questões culturais este adquire uma importância cada vez maior. Mas afinal, como fica o ranking a nível global? O inglês oficialmente é o mais falado? Ou apenas um coringa em todos os cantos?

Segundo o site Babbel, de Portugal, o idioma chinês, denominado Mandarim, é o mais utilizado oficialmente, seguido no pódio pelo espanhol e em terceiro o inglês.

Sobre o Mandarim, o portal ressalta:

"Os números variam bastante – o site Ethnologue coloca o número de falantes nativos em cerca de 1,2 bilhões, desse total mais ou menos 1 bilhão de falam mandarim. Se você quer aprender um idioma que 1 a cada 6 pessoas no mundo falam, esse é para você.Mas atenção: o chinês é uma língua tonal e de ideogramas. Aprender isso pode tomar um pouco do seu tempo."
Sobre o inglês, aponta que:
"O inglês possui 360 milhões de falantes nativos e aproximadamente 500 milhões de pessoas que falam o idioma como segunda língua. Isso indica o sucesso extraordinário do inglês como a língua comum de negócios, viagens e relações internacionais. A relativa facilidade com que o inglês pode ser aprendido (especialmente se comparado com chinês) e o poder não tão sutil que a cultura norte-americana exerce são indicativos de que o inglês vai continuar a dominar o palco global. Para algumas pessoas, o idioma é ainda o símbolo de oportunidades e melhoria de qualidade de vida."
Quer saber mais sobre o tema? Clique aqui e visite o portal!
Os 10 idiomas mais falados no mundo
Fonte da imagem:https://pt.babbel.com/pt/magazine/os-10-idiomas-mais-falados-no-mundo/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui...