Digite o que precisa e o webgeo.net.br ajuda você!

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Projeto "Brasil em maquetes"

O Brasil é um país de tamanho colossal, sendo o terceiro maior das Américas e o quinto do planeta em extensão territorial. Com o objetivo de reconhecer as características de cada uma das regiões geográficas de nossa nação, um desafio foi lançado - A representação através de maquetes, com ênfase em aspectos naturais, físicos e econômicos.

Os conceitos de território, paisagem, lugar, região e principalmente, espaço geográfico, estiveram presentes em todas as maquetes, enfatizando também a utilidade da escala, usada para manutenção da proporcionalidade entre as representações. Com liberdade, os alunos puderam (re)criar, adaptar e ilustrar traços marcantes de nosso país

As turmas responsáveis pela produção foram: 41, 42 e 43, do curso de magistério, os trabalhos foram orientados pelas disciplinas de Fundamentos Teóricos Metodológicos de Geografia, com a colaboração de outros professores. Desde já parabenizo aos alunos envolvidos, ressaltando que o comprometimento para o desenvolvimento das atividades foi essencial para a produção de ótimos resultados. 

Acompanhe mais detalhes nas fotos abaixo!
 
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui...