Digite o que precisa e o webgeo.net.br ajuda você!

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Somália: Um país assolado por guerras civis

A Somália é um país localizado no continente africano, mais precisamente no denominado "Chifre da África" estando em uma região bastante árida e assolada por guerras civis.

Com profundas raízes ligadas a conflitos com a Etiópia, o país demorou a se tornar independente, experimentando diversos modelos políticos com extremo insucesso, coletando com isso um fluxo migratório intenso de saída para outras nações.

Se não fosse o bastante os problemas já citados, ainda se constata dificuldades gigantescas na manutenção da ordem e do desenvolvimento humano, com uma população fragilizada por doenças como HIV e problemas humanitários como a fome e sede.

Segundo o portal infoescola:

"No início da primavera de 2011, a Somália experimentou o que alguns chamam a pior seca em 60 anos. A quebra de safra e um aumento drástico dos preços dos alimentos, juntamente com a situação de insegurança em áreas controladas pelo grupo al-Shabaab (simpatizante da Al-Qaeda) no sul e centro da Somália levou a ONU a declarar fome em seis áreas. Até o momento, 4 milhões de somalis precisam de ajuda e 750.000 correm risco de morrer. Os Estados Unidos, a ONU e agências humanitárias internacionais vêm trabalhando para abordar tanto as necessidades imediatas do povo somali. Até o momento, o estado segue desintegrado, com o governo central tendo um controle limitado sob o território."

Leia mais sobre o país em:https://www.infoescola.com/africa/somalia/

Documentário produzido pela Rede Record, ainda em 2011 retratando o papel Al-Shabab (Milícia que impede o desenvolvimento do país) e toda pobreza do país, uma sequência de vídeos extremamente interessante!







Abaixo algumas imagens recentes sobre a realidade do país, dependente direto da ONU e seus órgãos.
Resultado de imagem para somalia

Imagem relacionadaImagem relacionadaImagem relacionada

Quer saber notícias sobre a Somália? Clique nos links abaixo!










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui...