Digite o que precisa e o webgeo.net.br ajuda você!

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Água potável, um bem universal

Mesmo estando em um planeta quase todo ocupado por água, temos atualmente 1,4 bilhões de habitantes de diferentes parte do planeta sem acesso a água potável. Importante frisar que destes 97%, uma quantidade irrisória é de água doce. E para complicar mais a vida de todos meros mortais que habitam a face deste planeta, menos de 1% dela se encontra acessível e realmente potável.

O fato é que políticas públicas são instauradas em quase todas as nações do mundo visando o uso racional da água, inclusive no Brasil há programas governamentais já com atuação significativa.

No Brasil, além das campanhas de vínculo publicitário, projetos para combate ao desperdício e modernização nos ramais de ligações residenciais também já estão sendo implementados. Destaque para o aclamado projeto de construções de cisternas no nordeste brasileiro, possibilitando a chegada deste recurso a locais antes não abastecidos.

Em um panorama mundial, os continentes africano e asiático são os que mais sofrem com esta escassez, que pode abarcar ainda mais alguns bilhões, devido a problemas em reservatórios e o próprio contexto natural, com áreas de baixa precipitação e áridas.

Abaixo alguns gráficos atuais sobre esta temática, e links de programas e ações citadas no texto!

Lembre-se, apesar de sermos uma potencial mundial em termos hídricos, nada impede que façamos nossa parte diariamente!
Resultado de imagem para falta de água no mundo

Resultado de imagem para falta de água no mundo

Resultado de imagem para falta de água no mundo

Links interessantes:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui...