Digite o que precisa e o webgeo.net.br ajuda você!

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

As transformações geográficas advindas das Guerras mundiais

As Guerras Mundiais foram eventos capazes de estremecer a estrutura da organização do espaço mundial, sendo a primeira delas, ocorrida entre o período de 1914 e 1918, com pelo menos 10 milhões de mortes e outros 30 milhões diretamente afetados. A Segunda Guerra Mundial não foi diferente, trouxe consigo o sentimento de revanche, e um reflexo de lideranças nacionalistas, com a ascensão do Fascismo e do Nazismo, doutrinas cujo objetivo central norteava-se na construção de regimes totalitários e capazes de expandir seus territórios e riquezas, controlando e anexando o maior número de países tidos como inimigos.

Sobre este tema, deixo abaixo alguns vídeos e indicações, é bastante relevante compreendermos que a Geografia foi fortemente influenciada pelas Guerras, sendo uma ciência fundamental para o desenvolvimento do viés estratégico dos conflitos já citado!

Há, além disso, a indicação de alguns filmes fabulosos sobre o tema, sendo que a Segunda Guerra Mundial foi amplamente registrada pela sétima arte, fato comprovado pelas inúmeras obras de qualidade produzidas pelo menos 50 anos após o cessar fogo do conflito.

Lista de links de indicações de filmes (incluindo o porquê vê-los):

Alguns vídeos sobre temas relacionados a Primeira Guerra Mundial e Segunda Guerra Mundial:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui...