Digite o que precisa e o webgeo.net.br ajuda você!

terça-feira, 7 de junho de 2022

3 dicas de estudos para História no ENEM!


1. Foque nos assuntos que mais caem em história no Exame

A história é gigantesca né? Por isso, a nossa primeiríssima dica de como estudar história para o Enem é: foque nos assuntos que mais caem nessa disciplina no Exame.

Pois bem, de acordo com professores e especialistas que analisaram as últimas edições do Enem, os assuntos que mais caem em história e provavelmente rechearão sua prova são:

História do Brasil;
História Contemporânea;
História Moderna;
História Antiga;
História Medieval;
História das Américas;
História de África.

2. Estude por canais do Youtube

O Youtube tem se mostrado um verdadeiro aliado dos estudantes que querem estudar sozinhos para o Enem e demais vestibulares. 

Ele é um espaço aberto a todos os professores que querem postar conteúdos das mais diversas maneiras possíveis. E o mais legal é que dá para ver videoaulas gratuitamente. 

E é por tudo isso que trouxemos como nossa segunda dica de como estudar história para o Enem alguns exemplos de canais superlegais que vão te ajudar a entender os acontecimentos históricos que circundam o Brasil e o mundo e que, muito provavelmente, cairão em seu Exame Nacional do Ensino Médio.

Estude história de maneira contextualizada

3. A nossa terceira dica de como estudar história é: estude de maneira contextualizada.

O Enem é uma prova que costuma cobrar as questões das diferentes disciplinas de modo intertextualizado. 

Por isso, estudar história de modo produtivo para o Enem passa por relacioná-la com as disciplinas de literatura, geografia, sociologia e filosofia principalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui...