Digite o que precisa e o webgeo.net.br ajuda você!

quinta-feira, 7 de março de 2019

Espaçonave Terra! Já ouviu falar desta série?

Que tal viajar em uma série capaz de desvendar os mistérios envolvendo os acontecimentos astronômicos decorrentes em um ano? Sim, há uma série, já bastante antiga, da Fantome, empresa francesa, capaz de surpreender qualquer amante de astronomia!

Um breve release disponibilizado pela USP:

Espaçonave Terra (Tous Sur Orbite, no original francês) é uma série de televisão produzida na França cuja proposta é de, através de animação computadorizada, acompanhar a trajetória do planeta Terra durante uma translação ao longo das 52 semanas, ou seja, de um ano terrestre. No Brasil, a série foi exibida pela TV Escola. Como o programa é Europeu, é fato que as demonstrações feitas neste programa é em função do hemisfério norte!

Descrição da série:

A proposta desta série, realizada em animação computadorizada, é acompanhar a trajetória do planeta durante uma translação completa, ou seja, um ano. Relacionando movimentos celestes com o nosso dia-a-dia, como por exemplo, a relação da luz solar com as estações do ano e a relação das fases da lua com o fenômeno das marés,calendário Juliano e Gregoriano,ano bissexto, etc. Esta série contém 52 episódios, cada um representa o céu observado em uma semana. Este programa foi feito com observações do ano de 1997.

Disponível em: 

O melhor de tudo isso, é acompanhar esta fabulosa série pelo youtube, com episódios leves, não ultrapassando os 10 minutos.

Semana 01! Essencial!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui...