Postagens em destaque!

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Somália, conflitos, miséria e guerras civis

Em sala de aula, mais especificamente para os 9º anos da Escola Municipal Filho do Mineiro e para o alunos da EJA do Sesi, Nova Veneza, exibi em sala de aula um documentário produzido pela Rede Record em 2012, neste documentário retratam-se as principais condições e aspectos de vida da população Somali, logicamente apoiado por um conteúdo referente ao vídeo induzi os aluno À uma famigerada discussão, as guerras civis. 

Sabemos que intensos problemas relacionados À fome, miséria e disseminação da AIDS são enfrentados por grande maioria dos países africanos, mas e as Guerras civis? Quais são seus lemas ou sentidos? Ninguém sabe responder, afinal, no processo colonizatório do continente africano vimos que a partilha do mesmo foi decidida em gabinete pelos grandes impérios da época, o que acabou culminando em intensos conflitos étnicos no continente.

Mas e na Somália, quando isso vai acabar?

Na Reportagem a equipe da Record enfrenta intensos problemas de logística e também ameaças constantes de exércitos rivais, afinal, como podem (Equipe) se sentir segura em uma país em que a segurança ou o combate a violência não é prioridade.

De onde vem a verba para tamanho armamentismo? São mistérios que jamais desvendaremos, porém, curta o vídeo e depare-se com uma extenuante e impressionante realidade da Somália.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui...