Digite o que precisa e o webgeo.net.br ajuda você!

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Problemas sociais e guerras civis na África.

Abaixo, alguns vídeos e respectivos comentários, ambos ajudam a explicar o porquê o continente africano demora tanto para se desenvolver, são retratados neste vídeos problemas relacionados à colonização de exploração, extração indevida de riquezas naturais e também as intermináveis guerras civis, estas que assolaram países como Angola e Somália por longas décadas. 


Documentário "A África"; Retrata muito questões relacionadas à miséria e também ao descaso da comunidade internacional perante a calamitosa situação de algumas nações africanas, imagens chocantes, trilha sonora triste e bons argumentos fazem parte do enredo deste continente.


Trabalho escolar que reúne fotos e informações sobre o continente africano, tem como foco principal a abordagem da miséria do continente africano, as imagens são fortes e por vezes chocantes, porém extremamente condizentes com a realidade.


O Documentário acima é produzido pela Rede Record, e tem como objetivo retratar as consequências da guerra civil que assolara a Somália a mais de 20 anos, esta guerra cessou, porém na época da reportagem fica bastante evidente ao telespectador que realmente guerras pouco contribuem para nosso futuro. A Somália realmente possui intensos conflitos e problemas sociais, é considerado pela ONU e UNICEF um dos dez países mais miseráveis do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui...