Digite o que precisa e o webgeo.net.br ajuda você!

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Desenvolvimento e apresentação de maquetes - Escola Municipal Professor Marcílio Dias de San Thiago..


Durante os meses de junho e julho de 2013 os alunos dos 6º anos da Escola Marcílio Dias de San Thiago desenvolveram maquetes acerca de temas relacionados À Geografia  física, sendo que as turmas foram divididas em 5 equipes e os temas centrais foram: Formas de relevo, Bacias hidrográficas, Transformações e modificações do relevo e o Relevo brasileiro.

Todo o trabalho é dividido em 3 partes; Construção e produção da maquetes; Apresentação e resoluções de questões propostas pelo professor e por fim a construção de um trabalho escrito utilizando a sala de informática.

Como professor pude perceber o interesse dos alunos pelo trabalho prático, sendo que todos os alunos, mesmos os mais desinteressados ou ofuscados em sala de aula tornaram-se participativos e ativos no procedimento de construção dos trabalhos. É fundamental salientar que houve imenso apoio advindo da direção e dos pais dos alunos, afinal há custos e muito trabalho quando se desenvolvem atividades tão elaboradas e trabalhosas.

Seguem abaixo algumas fotos das produções de algumas equipes, destacam-se aqui o esforço de todos os alunos e sua criatividade.

























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui...