Digite o que precisa e o webgeo.net.br ajuda você!

quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Conheça a América do Norte!

A América do Norte corresponde à parte norte do continente americano, é formada por três países, Estados Unidos, Canadá e México, que ocupam juntos uma área de 23,6 milhões de quilômetros quadrados. Essa porção do continente americano está situada no ocidente e no hemisfério norte, esse limita-se ao norte com o Oceano Ártico, leste com Oceano Atlântico, sudeste com o mar das Caraíbas e no sul e oeste com o Oceano Pacífico.

Em toda América do Norte estão distribuídas aproximadamente 457 milhões de pessoas, que tem como idiomas praticados inglês, espanhol e francês.

Além dos países já citados que integram a América do Norte existem também outros territórios como a Groenlândia (território dinamarquês), Ilhas Saint Pierre e Miquelon (francês), Bermuda (domínio britânico) e Bahamas.

Os principais países da América do Norte são respectivamente Estados Unidos e Canadá, pois se destacam no cenário mundial como potências mundiais e pertencem ao grupo dos países mais ricos, o G-8, especialmente os Estados Unidos que são considerados a maior força mundial do momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui...