Digite o que precisa e o webgeo.net.br ajuda você!

segunda-feira, 4 de abril de 2022

O que é precipitação?

Chamamos de precipitação quando qualquer líquido ou água congelada se forma na atmosfera e cai de volta na Terra. A precipitação ocorre de várias formas, como chuva, granizo e neve. Em conjunto com a evaporação e condensação, a precipitação é uma das três partes principais do ciclo da água no planeta.precipitação se forma nas nuvens quando o vapor d’água se condensa em gotas cada vez maiores. 

Quando as gotas ficam pesadas demais, elas caem na Terra. Se uma nuvem estiver mais fria, como ocorre em altitudes mais elevadas, as gotículas de água podem congelar e formar gelo. Esses cristais de gelo, então, caem na Terra como neve, granizo ou chuva, dependendo da temperatura na nuvem e na superfície da Terra.

Formas de precipitação: chuva, neve, granizo, orvalho e geada, sendo que os dois últimos ocorrem por deposição na superfície terrestre. Existem três principais tipos de chuvas, que estão relacionados com fatores que a originaram. As chuvas podem ser orográficas, ciclônicas ou convectivas.

5 comentários:

  1. isso tá uma merda o fundo da imagens nada a ver véi que ódio
    d vcs

    ResponderExcluir
  2. dscp mais isso tá um LIXOOOOOO🚯🚮🗑️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sua cara que tá um lixo e isso me ajuda muito já que eu tô em prova

      Excluir
  3. A chuva é um tipo de precipitação, uma pessoa ao fundo segurando um guarda-chuva não está contextualizado com o tema? 😅😅

    ResponderExcluir

Comente aqui...