Digite o que precisa e o webgeo.net.br ajuda você!

sábado, 14 de dezembro de 2013

Os presídios brasileiros - "A Fábrica", e o retrato íntimo de presidiários.

Vasculhando informações sobre os presídios brasileiros acabei encontrando um bom curta brasileiro que retrata uma realidade bem distante de tudo o que vemos em âmbito midiático, o lado de arrependimento do encarcerado, ou seja, as más restrições advindas do cárcere.

O Curta "A Fábrica" foi produzido em 2011, em Curitiba, e conta a história de um presidiário que convence sua mãe a levá-lo um aparelho celular, sendo que durante o filme e pelo comportamento do detento, ficam evidentes as reais ações que ele deseja praticar com a chegada do aparelho.

É surpreendente como o aparelho acaba chegando ao presídio, porém, sim, a mãe do detento acaba conseguindo de uma maneira bem inusitada levar o aparelho até o filho, contudo o desfecho do filme é surpreendente, e somente as pessoas que possuem um coração "Gelado" não se emocionam com o fim da trama.

Segue abaixo o link e o vídeo do curta "A Fábrica", desde já antecipo que o vídeo é bem curto, com 15 minutos de duração e possui um enredo bastante ativo com poucas falas e com detalhes surpreendentes, umas das melhores e mais bem produzidas produções que já vida na vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui...