Postagens em destaque!

domingo, 17 de novembro de 2013

Aquecimento global: Farsa ou realidade.

Sempre vemos vários veículos de mídia nos transmitindo inúmeras informações sobre o tema "Aquecimento global", porém algumas delas acabam nos deixando com dúvidas, a mais importante e inquietante refere-se a existência ou não do mesmo, afinal, ouvimos dezenas de fontes científicas comprovando e ao mesmo tempo discordando de um processo de aquecimento de nosso planeta.

Logo abaixo eu elenco vídeos que discutem justamente este tema, assista e tire suas próprias conclusões.

O 1º vídeo é do professor Ricardo Augusto Felício, atualmente leciona na USP e defende a inexistência do aquecimento global, e aponta que o planeta Terra convive com intensos efeitos climáticos a muito tempo. Apresenta fontes porém é falacioso em dados momentos, não utilizando dados concretos em suas afirmações.


O 2º vídeo é de um pesquisador bastante conhecido na internet, o Pírulla. Realmente é alguém que batalhou muito para a construção do vídeo abaixo, inclusive fazendo trabalho de campo com pesquisadores e professores da área, é “Aquecementista”, ou seja, defende o pensamento de mudanças ocorridas por ações humanas. Seu vídeo é bastante embasado e com certeza uma ferramenta didática sensacional, mostra-se inclusive irritado com provocações falaciosas propostas por Ricardo na entrevista ao JÔ. Fica evidente no vídeo toda sua competência na apuração de dados, chegando a frequentar palestra ministrada pelo próprio Ricardo Augusto.


O 3º vídeo trata-se do documentário “Uma verdade inconveniente” de Al Gore, autoridade americana que promove o combate à poluição e também defende a ideia do “Aquecimento Global”. O mesmo se utiliza de dados científicos, porém faz um apelo estranhamento econômico em suas falas, torna-se perceptível que o mesmo busca manipular seus espectadores, e não torná-los críticos, apresenta muito bem um lado da discussão, o outro ele simplesmente faz questão de esquecer, contrariando o excelente Pirulla, que se mostra imparcial e mais bem embasado.


Faça bom proveito de todas as informações e classifique-as, porém cuidado, a falácias comercial de alguns podem lhe iludir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui...