Postagens em destaque!

sábado, 22 de janeiro de 2000

Sobre o site e autores

 Blog WebGeo nasceu no ano de 2013 através da intenção do professor Lucas Cechinel da Rosa em difundir conteúdos aplicados em sala de aula. De acordo com o passar do tempo o mesmo percebeu que o primeiro domínio utilizado, vinculado à empresa WIX, era insuficiente, e desde o mesmo ano passou a postar seus conteúdos através da plataforma Google (Blogger).

Resgatando suas primeiras postagens e utilizando todos os recursos possíveis, Lucas prosseguiu seu trabalho com postagens vinculadas às salas de aula, porém o blog só atinge sucesso com as avaliações online, um projeto inovador que visava à produção de avaliações vinculadas ao Google Docs. (Depois Google Forms). As postagens com materiais utilizados em sala de aula, como slides e vídeos também obteve relativo sucesso, contudo eram pouco corriqueiras, inicialmente semanais, posteriormente quinzenais ou mensais.

Nos anos de 2014 e 2015 o WebGeo adquire popularidade nas escolas em que o professor Lucas leciona, porém ainda insuficiente para tornar o blog algo grandioso, como sempre almejou.

A grande virada inicia em 2016, já praticamente no 2º semestre do ano, em que Lucas Cechinel ganha um novo apoiador, seu amigo de longa data, Cristiano Custodio! Unidos os amigos planejam passos mais amplos e o blog passa por intensas reformulações, mantendo postagens antigas, mas ganhando um novo ar!

Cristiano dá um novo fôlego ao projeto e com ideais inovadoras propõe significativas mudanças. Os parceiros então idealizam um domínio próprio e então surge o www.webgeo.net.br um endereço fácil e comunicativo! Os professores ainda iniciam a página oficial do blog e também o canal no youtube! Novos passos ainda serão dados, como a produção de questionários e jogos geográficos, mas tudo bem planejado e com previsões ainda indefinidas.

O certo é que o WebGeo.net agora é gigante, e deve tomar um grande espaço em pesquisas escolares, se consolidando como fonte de informação confiável da ciência geográfica!

Desde as saídas de campo!



Cristiano Custodio


Sou um geógrafo licenciado e bacharel que gosta de atuar nas duas áreas, porém no momento com vínculo maior na área da educação como professor de Geografia, História e Sociologia. Curto a Geografia política, mas amo a Geografia física e a astronomia. Como um bom brasileiro sou apaixonado por futebol e é por isso que sou torcedor do Corinthians, jogador e presidente do Real Orleans F.C. time que criei com muito carinho. Não leio muitos livros literários, pois prefiro estar sempre atualizando meus conhecimentos geográficos lendo livros científicos. 
Formação:
Ensino Básico: Escola de Educação Básica Toneza Cascaes Orleans - SC Ano de formação: 2005 
Graduação: Geografia Licenciatura e Bacharelado Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC Criciúma – SC Ano de formação: 2012/2. 
Especialização Curso: Metodologia do Ensino UNIASSELVI Orleans – SC Ano de formação: 2013/2 
Mestrando Curso: Energia e Sustentabilidade - UFSC, campus Araranguá..

Lucas Cechinel da Rosa


Apaixonado por leitura e escrita, metade geógrafo, metade professor, porém acima de tudo entusiasta de uma boa prática esportiva, paciente e talvez um pouco introspectivo, ainda acredita em transformações sociais, "tecnochato" por natureza. Escreve e estuda por paixão, identificado com as áreas humanas e informática, não abdica de escrever seus relatos e pensamento em outros blogs!
Formação: 
Ensino Básico: Escola de Educação Básica Irmã Edviges, Criciúma, ano de formação: 2007
Graduação:  Geografia Licenciatura e Bacharelado Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC Criciúma – SC Ano de formação: 2011/2.
Graduação:  Licenciatura em Informática -  Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI - Criciúma – SC - Ano de formação: 2015/1.
Especialização: Práticas Interdisciplinares com ênfase em Gestão Escolar - FACEL - Criciúma - SC - Ano de formação: 2012/1.
Especialização: Educação para a Diversidade com ênfase em Educação de Jovens e Adultos - Instituo Federal de Santa Catarina - IFSC -  Praia Grande - SC - Ano de formação: 2015/1.
Mestrando em Educação pela Universidade do Extremo Sul catarinense - UNESC. - Previsão de conclusão: 2019/2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui...