Digite o que precisa e o webgeo.net.br ajuda você!

terça-feira, 23 de maio de 2023

As 7 Maravilhas do mundo Antigo!

A primeira das Sete Maravilhas do Mundo Antigo é a Pirâmide de Quéops, localizada no Egito. Essa pirâmide foi construída há mais de 4.500 anos e é considerada uma das maiores realizações da engenharia e arquitetura da época. Ela foi construída em honra ao faraó Quéops e é a única das Sete Maravilhas que ainda existe.

Outra das Sete Maravilhas é os Jardins Suspensos da Babilônia, que foram construídos na antiga Mesopotâmia (atual Iraque) há mais de 2.500 anos. Acredita-se que os jardins tenham sido construídos pelo rei Nabucodonosor II para agradar sua esposa. Embora não existam evidências claras de que os jardins realmente existiram, há muitos relatos históricos que falam sobre sua beleza e grandeza.

A Estátua de Zeus em Olímpia também fazia parte da lista das Sete Maravilhas do Mundo Antigo. Essa estátua gigante foi construída em honra ao deus Zeus e ficava dentro do templo de Zeus na cidade grega de Olímpia. A estátua tinha mais de 12 metros de altura e era feita de ouro e marfim.

Outra das maravilhas é o Templo de Ártemis em Éfeso, na Turquia. Esse templo era dedicado à deusa grega Ártemis e foi construído no século VI a.C. Ele foi destruído e reconstruído várias vezes ao longo dos séculos, mas foi finalmente destruído por um incêndio no século III d.C.

O Mausoléu de Halicarnasso, localizado na atual Turquia, também fazia parte da lista das Sete Maravilhas. Esse mausoléu foi construído como um túmulo para o rei Mausolo e sua esposa Artemísia. Ele foi considerado uma das estruturas mais impressionantes da época e foi destruído por um terremoto no século XIV.

O Colosso de Rodes também fazia parte da lista das Sete Maravilhas. Essa estátua gigante do deus grego Hélio foi construída na ilha grega de Rodes no século III a.C. Ela tinha mais de 30 metros de altura e foi destruída por um terremoto cerca de 60 anos após sua construção.

Por fim, o Farol de Alexandria, localizado no Egito, também fazia parte da lista das Sete Maravilhas. Esse farol foi construído no século III a.C. e tinha mais de 130 metros de altura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui...