Digite o que precisa e o webgeo.net.br ajuda você!

terça-feira, 27 de abril de 2021

PROJEÇÕES CARTOGRÁFICAS/ESCALAS E PERFIL TOPOGRÁFICA

 Exercícios da Semana 

1-  De acordo com as leituras propostas nesta semana, qual a relação do consumo e o progresso das tecnologias?

Então pode se dizer que a relação entre a sociedade e a tecnologia é um elo de dependência mútua, onde o homem pode se beneficiar e desfrutar de todo o serviço proposto pela a tecnologia, que por ele foi inventado, com todo seu merecimento.

 

2-   Observe a imagem e leia o texto presente na página 247, como podemos definir o consumismo? Como influencia nosso cotidiano?

 consumismo é a ação de comprar excessivamente e sem necessidade, sendo motivada por impulso ou desejo de comprar. Esse é considerado um comportamento destrutivo que impacta em diversos aspectos da vida cotidiana.

3-   Mediante a leitura da página 248, o que podemos considerar consumo saudável? Quais seriam os papéis da reutilização e da reciclagem?

O consumidor consciente é aquele que leva em conta, ao escolher os produtos que compra, o meio ambiente, a saúde humana e animal, as relações justas de trabalho, além de questões como preço e marca. O consumidor consciente sabe que pode ser um agente transformador da sociedade por meio do seu ato de consumoReciclagem consiste na separação e recuperação de materiais usados e descartados, que podem ser transformados novamente em matéria prima e incorporados novamente no processo produtivo. Já a Reutilização é o uso de um produto por mais de uma vez, independentemente de ser na mesma função ou não.

4-    De acordo com a leitura da página 250, aponte ao menos 3 consequências ambientais derivadas do consumo excessivo e utilização desenfreada de recursos naturais.

  • Ambientais: Desaparecimento dos habitats essenciais para a fauna e flora, ou seja, a extinção de espécies. Existem cerca de 30 milhões de espécies animais e vegetais diferentes no mundo e, delas, 26.197 espécies estavam ameaçadas de extinção, de acordo com levantamento de 2018 da União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN).
  • 33% do solo do planeta está degradado em níveis de moderado a alto, segundo relatório da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) publicado em 2017. Se a erosão de solo fértil continuar nesse ritmo, os preços dos produtos agrícolas vão inevitavelmente disparar.
  • Se não cuidarmos das florestas, haverá menos sumidouros de carbono e, portanto, mais poluição do ar. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), nove em cada dez pessoas no mundo respiram ar com altos níveis de poluição e sete milhões de pessoas morrem anualmente por conta da contaminação — ambiental (do exterior) e doméstica — do ar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui...